Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Publicada lista dos habilitados ao Prêmio para Iniciativas nos CEUs

Publicada lista dos habilitados ao Prêmio para Iniciativas nos CEUs

O Ministério da Cultura (MinC) divulgou nesta segunda-feira (24) a lista dos 59 projetos habilitados no Prêmio para Iniciativas Socioculturais desenvolvidas nos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs). Serão investidos R$ 450 mil em 30 iniciativas (R$ 15 mil cada) que beneficiem a comunidade, fortaleçam expressões socioculturais locais e regionais e promovam a cidadania, o bem-estar e o desenvolvimento social e sustentável.

Responsáveis por propostas inabilitadas têm até 28 de setembro para apresentar pedido de reconsideração à Comissão Técnica de Habilitação, responsável pela avaliação documental dos projetos. A solicitação deve ser enviada somente por e-mail, para o endereço: forum.ceus@cultura.gov.br.

Os projetos habilitados enquadram-se nas categorias: Promoção da educação e da formação artística e cultural, nas mais diversas linguagens; Promoção do desenvolvimento social com intersetorialidade; Promoção da interseção entre cultura, bem-estar e saúde; Prevenção à violência; Iniciativas promovidas por jovens ou coletivos de jovens; e Capacitação e qualificação para o trabalho, promoção do associativismo e da Economia Solidária.

CEUs

Os Centros de Artes e Esportes Unificados integram ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital. O espaço possui biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, edifícios multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e pista de skate. Os CEUs de três mil e sete mil metros quadrados ainda contam com quadra coberta, playground e pista de caminhada. Foram inaugurados, até o momento, 168 Praças CEUs.

Mais informações com o assessor do departamento de Convênios da AMM, Rubens Costa, pelo telefone (31) 3916-9193.

Publicado em 26 de setembro de 2018.