Home > Coronavírus > Próximo “Diálogo com a AMM” debate o auxílio emergencial a santas casas e hospitais filantrópicos

Próximo “Diálogo com a AMM” debate o auxílio emergencial a santas casas e hospitais filantrópicos

 

A próxima transmissão ao vivo (live) do projeto “Diálogo com a AMM”, nesta sexta-feira (29 de maio), às 10h, vai esclarecer aos gestores e servidores públicos os pontos principais do auxílio emergencial a santas casas e hospitais filantrópicos, após a publicação da portaria 1.393/2020 e a sanção da Lei 13.995/2020.

A live contará com a presença do presidente do Cosems/MG e Secretário Municipal de Saúde de Taiobeiras, Eduardo Luiz Silva; da assessora Jurídica do Cosems/MG, Cristiane Tavares; da presidente da Federassantas, Kátia Rocha; com a mediação da assessora técnica do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho.

Participe do evento e saiba mais sobre a utilização dos recursos do auxílio financeiro emergencial disponibilizados às santas casas e aos hospitais filantrópicos dos  municípios  que  possuem  presídios,  para  enfrentamento  da  emergência  de  saúde  pública  de  importância  internacional  decorrente  do coronavírus.

Live sobre condutas vedadas 

A última edição do projeto “Diálogo com a AMM”, nesta quinta-feira, dia 28, contou com a participação do advogado, especialista em Direito Eleitoral, e consultor da AMM, Wederson Advíncula, com o tema “Condutas vedadas”.

No encontro virtual, mediado pelo controlador interno da AMM, Rodrigo Lázaro, os gestores e servidores públicos puderam esclarecer dúvidas sobre as condutas vedadas no processo eleitoral, com base no artigo 73, da Lei 9.504/1997. Um dos destaques do debate foi quanto aos prazos no processo eleitoral. Independentemente de haver mudança na data das eleições, os candidatos devem seguir fielmente os prazos, como de desincompatibilização.

Sobre o projeto   

O “Diálogo com a AMM” foi idealizado pela diretoria da entidade, sob o comando do presidente Julvan Lacerda, para atender os municípios afiliados neste período de isolamento social devido à pandemia do coronavírus.

O projeto vai manter os gestores e servidores públicos informados sobre os temas que envolvem a pauta municipalista, no formato live, por meio do canal da AMMTV no Youtube.

O próximo será no dia 29, às 10h, no canal da AMMTV (aqui).

Áreas técnicas da AMM   

Para atender os municípios afiliados durante o isolamento social, todas as áreas técnicas e administrativas da AMM estão desenvolvendo os trabalhos de assessoria aos gestores e servidores públicos por telefone, e-mail e redes sociais.

Dessa forma, os afiliados podem contar com o atendimento dos assessores dos 13 departamentos técnicos: Jurídico; Contábil e Tributário; Econômico; Convênios; Captação de Recursos; Educação; Assistência Social; Direitos Humanos; Esportes; Saúde; Meio Ambiente; Desenvolvimento Econômico; Cultura e Turismo.

A equipe de Comunicação oferece, ainda, informações em tempo real por meio dos canais da Associação: Portal da AMM (aqui); AMMTV (aqui); Instagram (aqui); Facebook (aqui).