Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Projeto finalista do Prêmio de Boas Práticas é avaliado pela comissão da AMM em Guidoval

Projeto finalista do Prêmio de Boas Práticas é avaliado pela comissão da AMM em Guidoval

Mais um finalista do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal – o município de Guidoval, na Zona da Mata mineira, recebeu a visita da comissão de avaliação da Associação Mineira de Municípios (AMM), nesta  terça-feira, 22 de abril, para que os técnicos pudessem avaliar o projeto indicado.

Inscrito no eixo Saúde, o projeto “Vida Saudável” contribui para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pela prefeitura, uma vez que está em conformidade com o principio do SUS de Integralidade, configurando uma ação de saúde preventiva na atenção básica. Além disso, complementa as demais ações de saúde já realizadas no município como grupos de atividade física, grupos relacionados à saúde emocional, entre outros, ampliando assim os serviços oferecidos pelo município, contribuindo de forma positiva para o cuidado em saúde.

A equipe visitará os municípios selecionados no período de 1º a 30 de abril, para avaliação das ações inscritas. Nas visitas, é observada a prática que foi descrita no projeto, a relevância social da ação, entre outros quesitos discriminados no edital.  

Prêmio

Neste ano, o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal da AMM englobou três eixos temáticos: Gestão da Saúde, Gestão Administrativa e Gestão da Assistência Social. Cada prefeitura mineira inscrita pôde concorrer com práticas em todos os eixos temáticos.

Saiba mais sobre o IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal aqui.