Home > Comunicação > Notícias > Programa Nacional de Prevenção à Corrupção promove evento para lançamento da marca no dia 2 de agosto

Programa Nacional de Prevenção à Corrupção promove evento para lançamento da marca no dia 2 de agosto

O Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), iniciativa do Tribunal de Contas da União (TCU), promove, na próxima segunda-feira (2/8), das 10h às 12h, evento on-line nacional, com o lançamento da Marca de Participação das organizações.

A ideia é que as organizações que completarem o questionário possam mostrar para a sociedade sua preocupação com a boa gestão e com a prevenção à corrupção, colocando a peça em seus portais na internet. A peça inclui um link para o site da Rede de Controle da Gestão Pública com a lista das organizações participantes.

Além de lançar a marca de participante do PNPC e, ainda, mostrar o portal para acompanhamento pela sociedade, o evento servirá para apresentação do módulo “Plano de Ação”, a ser disponibilizado pelo Sistema e-Prevenção, oferecendo orientações, modelos e demais ajudas para implantação dos controles necessários, de forma facilitada e gratuita.

Durante o evento, será possível, ainda, obter esclarecimentos sobre a homologação dos resultados e tirar todas as dúvidas sobre o Sistema e-Prevenção.

O link para o evento de lançamento da marca de participante já está disponível aqui.

O evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo pela plataforma YouTube. As inscrições já podem ser feitas na página do evento, disponível neste endereço (aqui).

Adesão e resposta ao questionário

O encerramento do período de adesão e resposta ao questionário do e-Prevenção, do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), foi estendido até o dia 18 de agosto. A intenção é permitir que mais organizações possam aderir ao programa.

Lançamento da Marca do PNPC 

Evento aberto ao público

  • Data: 02/08/2021
  • Horário: 10h
  • Inscrições: AQUI
  • Transmissão: AQUI

Fonte: TCU