Home > Comunicação > Notícias > Programa integra a educação em todos os territórios de desenvolvimento do Estado

Programa integra a educação em todos os territórios de desenvolvimento do Estado

O Governo de Minas Gerais lançou nesta terça-feira (1º de agosto) na Escola Estadual Paulina Aluotto Ferreira, em Brumadinho, o programa “+ Educação”, iniciativa para integrar e melhorar a educação em todos os territórios de desenvolvimento do Estado.

As medidas beneficiam mais de dois milhões de estudantes da rede estadual de ensino e permite que os alunos sejam auxiliados com mais atividades extracurriculares nas escolas, em áreas como cultura, artes, esporte, saúde, ciência, tecnologia e empreendedorismo, educação profissional, formação em cidadania e direitos humanos.

Entre 2015 e 2017, houve aumento de cerca de 50% no número de estudantes atendidos pela educação integral e integrada, que passaram de 102 mil para 150 mil. A novidade, a partir de agora, é a educação integral para o Ensino Médio neste semestre.

Ao todo, serão 44 escolas de tempo integral, com educação profissional, pesquisa e inovação tecnológica. Com a educação integral e integrada, a jornada será ampliada de 25 para 45 horas semanais.

Escolas Polem

Uma das estratégias do programa + Educação é a criação das Escolas Polo de Educação Múltipla (Polem). Inicialmente, serão 58 instituições da rede estadual espalhadas em todos os 17 Territórios de Desenvolvimento, sendo 44 de Ensino Médio.

As Escolas Polem receberão obras de infraestrutura e kits de cozinha, utensílios e refeitórios, além de multimídia, mobiliário, kits esportivos e conectividade. Os profissionais das escolas também receberão capacitação específica.

Com informações da Agência Minas. Foto: Carlos Alberto/Imprensa MG.

Publicado em 2 de agosto de 2017.