Home > ÁREAS TÉCNICAS > Cultura e Turismo > Programa Funarte Aberta lança dois editais com premiação total de R$ 250 mil

Programa Funarte Aberta lança dois editais com premiação total de R$ 250 mil

O Programa Funarte Aberta é uma continuidade de parte das ações da Representação Regional Funarte-MG nos últimos anos. Neste ano, dois editais foram lançados pelo Programa, com valor total de 250 mil reais. Serão premiados 14 projetos ao todo.

A iniciativa tem como objetivo promover a ocupação dos espaços da Funarte MG com ações de fomento e difusão da produção artística originária de diferentes regiões do Estado. Os projetos podem envolver as áreas de circo, dança e teatro.

Um dos editais é o Funarte Aberta – Mostra Minas, cujo objetivo é trazer parte da produção artística de cidades do interior de Minas Gerais para os palcos da Funarte-MG.

O outro edital é o Funarte Aberta – Oficina e Formação, que tem enfoque em ações formativas. Serão sete projetos selecionados, envolvendo oficina de vivência artística, capacitação para artistas e técnicos da cena, seminário e oficina de produção e ações de mediação cultural. Cada categoria visa atender um segmento e contribuir com a formação de público, de plateia, de artistas, técnicos e produtores.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento e envio do formulário de inscrição, disponível abaixo. Estarão abertas pelo prazo de 45 dias, contados a partir do primeiro dia útil após a data de publicação da Portaria que institui o edital no Diário Oficial da União – ou seja, das 09h01 (horário de Brasília) do dia 30/05/22 até 17h59 do dia 13/07/22 (horário de Brasília).

Acesse aqui o edital.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

A Funarte lembra que é necessária a leitura atenta de todo o edital.

Outros documentos relativos ao edital são publicados na página da Funarte.

Mais informações pelo endereço eletrônico (funarteabertamg@funarte.gov.br) e com a assessora técnica de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo telefone (31) 2125-2437.