Home > Comunicação > Notícias > Programa do MEC quer levar educação financeira para escolas públicas

Programa do MEC quer levar educação financeira para escolas públicas

O Programa oferecerá formação gratuita sobre educação financeira aos professores das redes pública e privada do Brasil

O Governo Federal lançou, por meio do Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Programa Educação Financeira nas Escolas. O objetivo é oferecer aos professores cursos gratuitos de formação em educação financeira, para que o tema esteja presente nas salas de aula. A expectativa inicial é a de capacitar, em três anos, 500 mil professores, que poderão levar o tema a mais de 25 milhões de estudantes brasileiros.

A iniciativa oferecerá conhecimentos básicos sobre finanças pessoais de forma interligada às disciplinas da grade curricular. A formação de professores em educação financeira, para atingir os estudantes brasileiros, está alinhada a diretrizes globais e recomendações da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Compuseram a mesa de abertura do evento o Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro; o secretário de Educação Básica, Mauro Rabelo; o diretor de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação, Renato Brito; o ministro de Estado da Cidadania, João Roma; o presidente da CVM, Marcelo Barbosa; o presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro; e o especialista financeiro, Tiago Reis.

O evento na íntegra está disponível no canal do MEC no YouTube. Acesse aqui. 

Fonte: MEC

Mais informações com a assessora do departamento de Educação da AMM, Alessandra Marx, pelo telefone (31) 3916-9199. (Foto: Pixabay)