Home > CQGP > Programa de interiorização do CQGP da AMM leva curso sobre Contratos Administrativos a Timóteo

Programa de interiorização do CQGP da AMM leva curso sobre Contratos Administrativos a Timóteo

O projeto de interiorização dos cursos oferecidos pela Associação Mineira de Municípios (AMM), por meio do Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), chegou pela segunda vez ao município de Timóteo, localizado no Vale do Rio Doce. O curso de Contratos Administrativos aconteceu nos dias 31 de setembro e 1 de outubro e contou com a participação de 25 servidores locais.

Conforme explica o advogado Pedro Lopes, que ministrou a capacitação, o conteúdo do curso foi adaptado de acordo com as demandas solicitadas à AMM pelos servidores da região: “Eles tinham a necessidade de aprofundar sobre Termo de Referência e projeto básico. Então, essa demanda foi repassada a mim e eu acrescentei no material esse enfoque, em relação a fase interna da licitação, que antecede a publicação do edital”.

Pedro ressalta ainda que o curso é inovador e trata de assuntos geralmente esquecidos por outros cursos de contratos administrativos.  “Quase ninguém aborda essa fase interna, a do planejamento, do que vai ser utilizado no edital de publicação. Por isso, entramos a fundo no tratamento da necessidade, na definição clara daquilo que vai contratar.  É um assunto novo, e estamos abordando quanto a elaboração, a clareza necessária da contratação, as especificações corretas do objeto que será licitado. Tudo isso pra trazer segurança jurídica”

O conteúdo do curso em Timóteo será incluído no curso de “Contratos Administrativos – Gestão e Fiscalização”, que acontecerá no final do mês, no dias 24 e 25.  “Já contaremos com essa abordagem, porque é um tema sensível, necessário, que gera desafios para a administração pública.

CQGP no Interior

O Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP) da Associação Mineira dos Municípios (AMM) quer chegar a todo interior de Minas Gerais. Em mais uma ação de interiorização da entidade na gestão do presidente Julvan Lacerda, os cursos da AMM serão levados para todas as Associações Microrregionais do estado.

Confira aqui os cursos disponibilizados, entre em contato com o Departamento de Eventos da AMM (31) 2125 – 2403 e programe em sua Microrregional. É a AMM mais perto de todos os mineiros.