Home > CQGP > Processos de compras diretas foi tema de curso do CQGP da AMM

Processos de compras diretas foi tema de curso do CQGP da AMM

A sala do Espaço Multiúso da Associação Mineira de Municípios (AMM) ficou lotada com a presença de mais de 60 servidores públicos de diferentes regiões do Estado, nos dois dias do curso de compras diretas, promovido pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), em 25 e 26 de março de 2019.  

O professor Felipe Ansaloni explica que o curso apresenta um tema que faz parte da rotina de compras de todo órgão público. “É de extrema relevância, principalmente em virtude das alterações da legislação no ano passado. Muitas vezes, eu não consigo fazer um pregão, então, terei que me valer de uma compra direta para atender a necessidade da administração”, ressalta.  

Na avaliação do professor, nos cursos, os participantes têm oportunidade de desenvolver competências, habilidades, conhecimentos importantes e, com isso, os servidores fazem perguntas interessantes e trocam experiências. A controladora de compras da prefeitura de Onça de Pitangui, Paula Cristina Moreira, reforça a importância da troca de informações entre os participantes. “Eu trabalho na área de compras há quatro anos e acho que o curso fez muita diferença. Com a teoria e os casos de outros municípios, a gente aprende a fazer de forma melhor, otimizando o trabalho.”  

O assessor jurídico da prefeitura de Campo Belo, Patrick Alexander, avaliou como sendo positiva a didática do professor e o conteúdo do curso. “Foi possível atualizar conhecimentos e obter orientações com as jurisprudências do Tribunal. Acredito que eu tenha condições de levar muitas informações para orientar os servidores do município”, ressalta o assessor.   

Saiba mais sobre os cursos do CQGP da AMM aqui.  

Assista também à cobertura da AMMTV aqui.  

Publicado em 26 de março de 2019.