Home > Comunicação > AMMTV > Desenvolve MG > Primeira turma de agentes de contratação do Brasil recebe diploma durante 37º Congresso Mineiro de Municípios

Primeira turma de agentes de contratação do Brasil recebe diploma durante 37º Congresso Mineiro de Municípios

O início da noite desta quarta-feira (01/06) foi de muita emoção para os primeiros formandos do curso preparatório de capacitação de agentes de contratação, promovido pelo Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP), da Associação Mineira de Municípios (AMM). Trata-se do primeiro curso de agentes de contratação no Brasil. Os formandos receberam o diploma durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios, realizado no Expominas, em Belo Horizonte.

O presidente da AMM, Julvan Lacerda, parabenizou os alunos ressaltando a importância de se aprimorar e capacitar. Ele ainda reforçou que a AMM saiu na frente como a primeira instituição no País a oferecer o curso. “Toda compra pública terá que passar pelos trâmites aprendidos pelos alunos durante o curso, Só assim teremos compras cada vez mais baratas, eficientes e transparentes”, afirmou.

De acordo com o assessor jurídico da AMM, Thiago Ferreira, o curso visa a atender todos os preceitos da Nova Lei de Licitação. Ele explicou que durante o curso de formação foi utilizado o sistema AMM Licita, nova plataforma digital disponibilizada pela associação para facilitar os procedimentos licitatórios municipais.

Para a sistematização da plataforma, a AMM contará com a parceria do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), por meio da Escola de Contas, na formatação de cursos de capacitação para os agentes de contratação. O Sistema AMM Licita é disponibilizado gratuitamente para todos os municípios afiliados à AMM, que poderão aderir ao termo, assim como os fornecedores terão acesso para se cadastrar e participar da plataforma de licitação.

Confira a cobertura completa do Congresso nos canais de comunicação da Associação – Instagram (aqui), Facebook (aqui), portal (portalamm.org.br), AMMTV (aqui) – e as fotos no Flickr da entidade (clique aqui).