Home > Coronavírus > Primeira live do “Diálogo com a AMM” estreia com dicas sobre a utilização dos recursos para a área da Saúde e Covid-19

Primeira live do “Diálogo com a AMM” estreia com dicas sobre a utilização dos recursos para a área da Saúde e Covid-19

A importância das ações de enfrentamento à Covid-19 na atenção básica, a gestão dos recursos na área de Saúde mental, devido ao clima de medo decorrente da pandemia do coronavírus, além de explicações sobre a Lei complementar 172/2020 (aqui), o artigo 166 da Constituição (aqui), e as portarias 774 (aqui) e 480 (aqui) foram questões abordadas na primeira live do projeto “Diálogo com a AMM”, nesta sexta-feira (22 de maio), com as assessoras técnicas de Saúde da AMM, Juliana Marinho, e da CNM, Carla Albert.

“As ações de enfrentamento à Covid estão em vários níveis de atenção e a gente não pode deixar o dinheiro parado. Não estou dizendo que temos repasses à altura dos nossos custos, pois recebemos valores menores do que o nosso custeio; mas, se tiver algo parado, converse com a área técnica, com a AMM, com a CNM, e não deixe esse recurso quieto. Nós poderemos auxiliar com a interpretação das normativas”, afirmou Carla Albert.

O projeto

A Associação Mineira de Municípios (AMM), em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), lançou, nesta sexta-feira (22 de maio), o projeto “Diálogo com a AMM”, idealizado pela diretoria da entidade, sob o comando do presidente Julvan Lacerda, para atender os municípios afiliados neste período de isolamento social devido à pandemia do coronavírus.

O projeto vai manter os gestores e servidores públicos informados sobre os temas que envolvem a pauta municipalista, no formato live, por meio do canal da AMMTV no Youtube. O objetivo é criar um canal de comunicação entre gestores e servidores públicos e os assessores técnicos das duas entidades.

Confira a live completa no canal da AMMTV (assista aqui).

Áreas técnicas da AMM 

Para atender os municípios afiliados durante o isolamento social, todas as áreas técnicas e administrativas da AMM estão desenvolvendo os trabalhos de assessoria aos gestores e servidores públicos por meio de contatos por telefone, e-mail e redes sociais.

Salienta-se que, desde a sua criação, em 1952, a AMM trabalha pelo desenvolvimento dos municípios mineiros e, consequentemente, do Estado. Atua como estrutura de articulação política e se posiciona frente aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, como representante legítima dos 853 municípios de Minas Gerais.

Além da representação política, a AMM está estruturada para prestar assessoria aos municípios mineiros, em todas as áreas da administração pública. Para isto, os afiliados contam com 13 departamentos técnicos: Jurídico; Contábil e Tributário; Econômico; Convênios; Captação de Recursos; Educação; Assistência Social; Direitos Humanos; Esportes; Saúde; Meio Ambiente; Desenvolvimento Econômico; Cultura e Turismo.

A equipe de Comunicação oferece, ainda, informações em tempo real por meio dos canais da Associação: Portal da AMM (aqui); AMMTV (aqui); Instagram (aqui); Facebook (aqui).

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.