Home > Comunicação > Notícias > Presidentes de associações brasileiras traçam metas para a pauta municipalista de 2017

Presidentes de associações brasileiras traçam metas para a pauta municipalista de 2017

Discutir as demandas dos municípios das diferentes regiões do País e traçar novas metas para a pauta municipalista do próximo ano foram questões debatidas na reunião do ‘Conselho Político’ da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), hoje (16 de dezembro), no município de Mariana Pimentel, na mesorregião metropolitana de Porto Alegre. O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, participa da reunião como representante dos gestores municipais mineiros.

O encontro reúne presidentes das associações municipalistas estaduais de todo o País, sob a coordenação do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, além dos integrantes da diretoria da CNM, para avaliação das demandas dos municípios brasileiros, dos resultados obtidos, até o momento, e das estratégias para as articulações da pauta municipalista, em nível nacional, para o próximo ano.

Conforme avalia Antônio Andrada, o quadro de retração econômica e a instabilidade política têm provocado acentuada queda de receitas dos municípios, que enfrentam a pior crise fiscal das últimas décadas. “Como presidente da AMM, apresento as demandas das localidades mineiras e reforço a necessidade de ampliar as frentes de pressão, com os Poderes Executivo e Legislativo nacionais, para o atendimento das reivindicações municipalistas”, afirma Andrada.

Foto: CNM/divulgação.
Publicado em 16 de dezembro de 2016.