Home > Comunicação > Notícias > Presidente do RioPrevidência fará palestra magna em Andradas; fórum reunirá prefeitos e especialistas no tema no dias 4 e 5 de novembro

Presidente do RioPrevidência fará palestra magna em Andradas; fórum reunirá prefeitos e especialistas no tema no dias 4 e 5 de novembro

O diretor-presidente do RioPrevidência, Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Aureliano Machado da Silva, será o convidado especial para a palestra magna no 1º Fórum da Previdência para os Municípios promovido pela AMM, nos dias 4 e 5 de novembro, em Andradas, no Sul de Minas.

Entre outros cargos de destaque, o convidado de honra é Membro do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV) e falará aos presentes sobre um modelo previdenciário sustentável e os impactos da reforma para as administrações municipais.

O prefeito de Andradas e 1º secretário da AMM, Rodrigo Lopes, espera mais de 300 participantes no Fórum, que tem como público-alvo gestores públicos e servidores da área. Ao longo dos dois dias, os participantes poderão ouvir autoridades e especialistas sobre os principais temas ligados à Previdência.

O impacto da Reforma nos municípios será o tema da palestra magna, que abrirá o evento. “É importante ressaltar que a AMM defende a reforma da previdência e sua aplicação imediata, destacando que é fundamental a manutenção de estados e municípios na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, em debate no Congresso Nacional”, destaca o presidente da AMM, vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

O prefeito Rodrigo Lopes destacou a importância da participação dos agentes administrativos dos municípios, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais, bem como a importância da participação dos servidores, pois são diretamente afetados por essas mudanças.

Palestras

As palestras, ao longo do segundo dia do Fórum, irão tratar de temas imprescindíveis para que os gestores possam ampliar o seu conhecimento e tomar a melhor decisão sobre qual regime previdenciário adotar e suas implicações. Temas como “Previdência Municipal e Análise sobre Previdência Complementar”; “Compensação Previdenciária: Mudanças, vantagens e como requerer”; “Investimento dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS)” e “Cálculo atuarial” serão tratados por especialistas no assunto.

A experiência do município de Andradas na implementação do Regime Próprio de Previdência (RPPS) também será explicitada aos presentes, com o Diretor-Presidente do ANDRADASPREV, Valdir Basso.

Apoio

O Fórum terá o apoio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG); da Confederação Nacional de Municípios (CNM); da prefeitura municipal de Andradas; e das microrregionais: Associação dos Municípios do Lago de Furnas (ALAGO); Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (AMESP); Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas (AMALG); Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio Grande (AMALG); Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí (AMBASP); Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Sapucaí (AMASP); Associação Microrregional dos Municípios da Baixa Mogiana (AMOG); Associação Microrregional dos Municípios do Alto Rio Pardo (AMARP): Associação dos Municípios do Alto Rio Grande (AMARGE) e Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG).

1º Fórum de Previdência para Municípios
Data: 4 e 5 de novembro de 2019
Local: Casa Geraldo – Andradas (MG)

Faça a sua inscrição aqui.