Home > Comunicação > Notícias > Presidente da Associação de Municípios do Paraná visita a sede da AMM e elogia atuação e projetos da entidade mineira

Presidente da Associação de Municípios do Paraná visita a sede da AMM e elogia atuação e projetos da entidade mineira

A Associação Mineira de Municípios (AMM) vem se consolidando, cada vez mais, como um exemplo para as associações municipalistas estaduais de todo o país, com todos os serviços oferecidos e a assistência prestada aos seus afiliados, além da luta político-institucional em defesa da pauta municipalista. Nesta segunda (24), o presidente da Associação de Municípios do Paraná (AMP), Júnior Weiller, esteve na sede da entidade, em Belo Horizonte, para conhecer mais sobre o trabalho prestado e levar as boas experiências para o seu estado.

Weiller, que é prefeito do município de Jesuítas, estava acompanhado de Lucas Echeverria dos Santos, coordenador da AMP; Vinicius Milani, consultor do Sebrae Paraná; Joarez Lima Henrichs, consultor da CNM, e Ângelo Roncali, consultor da CNM; para que as parcerias dessas entidades com a AMM possam também ser ampliadas para outros estados. Ele agradeceu a receptividade e o acolhimento de toda a equipe da Associação, que mostrou as ações que a entidade vem trabalhando com os municípios já há algum tempo.

Durante a visita, um importante projeto da AMM foi apresentado ao presidente da AMP: o Desenvolve Minas Gerais, que faz parte do convênio celebrado entre a AMM e o Sebrae Minas, desde 2019, e tem como objetivo criar suporte técnico e capacitação aos gestores, servidores, empresários e comerciantes na implementação de medidas e ações que favoreçam os pequenos negócios e a sustentabilidade econômica local. Na associação paranaense, o Sebrae também é parceiro em um programa semelhante, sempre na busca do desenvolvimento local.

“A AMM ainda está bem à frente da nossa associação no Paraná, no tocante ao apoio e fortalecimento dos seus municípios. Já conhecia a atuação da AMM, ouvi falar muito do presidente Julvan Lacerda e percebo toda a sua liderança. Por meio da sua liderança ele conseguiu buscar mais apoio e fortalecer a instituição”, disse Weiller.

Ele se disse surpreso com a estrutura e com a ligação da AMM para com os municípios afiliados. “Isso vai ser muito importante para nós; estamos trabalhando na busca de fazer um trabalho diferente na nossa instituição. O nosso objetivo agora é o fortalecimento dos municípios paranaenses, com parceria e projetos que tragam melhoria da qualidade de vida da população que vive nos municípios do Paraná”.

“Espero que a gente consiga, em um médio período de tempo, ter toda essa estrutura da AMM e que nós possamos ajudar da mesma maneira nossos municípios no Paraná. E nós percebemos no presidente Julvan um homem empreendedor, grande gestor, uma pessoa à frente do seu tempo… Isso é de suma importância. A CNM hoje é a grande entidade municipalista do Brasil, representando mais de cinco mil municípios. Mas a AMM não está atrás, já que quase 90% dos municípios mineiros hoje fazem parte da Associação”, disse.

O presidente da AMM e 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Julvan Lacerda, agradeceu a visita do presidente da AMP e destacou como esse intercâmbio de conhecimentos e a união em prol do municipalismo são a chave para a construção de um cenário favorável ao desenvolvimento econômico local e à melhoria da qualidade de vida da população. “Precisamos saber que é por meio das parcerias, de um bom diálogo, de um comprometimento cada vez maior com o municipalismo é que alcançaremos os resultados que buscamos. A AMM está à disposição para todos que estiverem interessados em ampliar o movimento municipalista”, disse.