Home > Comunicação > Notícias > Presidente da AMM reforça importância da parceria com o CREA-MG em prol dos municípios

Presidente da AMM reforça importância da parceria com o CREA-MG em prol dos municípios

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, esteve nesta quinta (24), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), para participar da 1ª Reunião Ordinária do Colégio Estadual de Entidades. Julvan participou do painel “Engenharia, Agronomia e Geociências e a importância das frentes parlamentares”, mediado pelo presidente do CREA-MG, Lúcio Fernando Borges, e que também contou com a presença das deputadas estaduais Ana Paula Siqueira e Laura Serrano; do prefeito de Três Pontas, Marcelo Chaves, da vereadora de Lavras, Carol Coelho, e do vereador de Araçuaí, Danilo Borges.

Julvan destacou a importância da parceria com o CREA-MG para que os municípios consigam se desenvolver melhor e efetuar obras de qualidade e com precisão. “Que essa parceria se fortaleça cada dia mais. Nós precisamos de vocês, engenheiros, o que nos falta de capacitação na área, vocês têm a nos oferecer. Vamos dar as mãos para que a gente se fortaleça cada vez mais e consiga cumprir o que é nosso objetivo principal como gestor público que é devolver ao cidadão um serviço público de qualidade, devolvendo uma parcela da gigante carga tributária que cai nas costas do povo brasileiro.”

Para o presidente do CREA-MG, Lúcio Borges, estar próximo do poder público faz com que o órgão tenha mais representatividade e consiga, efetivamente, melhorar as condições de trabalho dos engenheiros e da administração pública. “A nossa gestão tem se aproximado dos deputados, vereadores, prefeitos, realmente onde conseguimos fazer mudanças. É muito bom estarem abrindo espaço para podermos dialogar, levar nossas ideias e avanços. Sabemos que a nossa profissão ajuda as cidades, estados e governo a se desenvolverem”, disse.

O prefeito de Três Pontas, Marcelo Chaves, que é engenheiro e atua com o CREA, destacou a importância da engenharia para o desenvolvimento das cidades e elogiou a parceria da AMM com a entidade. “Sei dos desafios da AMM e queria parabenizar você, Julvan, por tudo que você tem feito pelos municípios mineiros. É uma alegria muito grande ver o seu trabalho em defesa do municipalismo, que é fundamental, muito importante, para as nossas cidades terem condições de prestar melhores serviços à população”, elogiou.