Home > Comunicação > Notícias > Presidente da AMM participa de solenidade de posse no TCE-MG

Presidente da AMM participa de solenidade de posse no TCE-MG

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Carlos Doorgal de Andrada, participou da solenidade de posse da nova direção do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), no dia 15 de fevereiro.

O presidente eleito do TCE-MG, conselheiro Cláudio Couto Terrão, tomou posse durante o evento, no Auditório Vivaldi Moreira. O conselheiro sucede, durante o biênio 2017-2018, o conselheiro Sebastião Helvecio, que presidiu a Corte de Contas mineira no biênio 2015-2016. Como vice-presidente, foi empossado o conselheiro Mauri José Torres Duarte, e como corregedor, o conselheiro José Alves Viana, também eleitos pelo Tribunal Pleno na mesma sessão do dia 14 de dezembro de 2016.

O novo presidente agradeceu a todos os dirigentes que lhe antecederam, especialmente ao conselheiro Sebastião Helvécio, “pelo excepcional trabalho de construção dessa magnífica infraestrutura tecnológica que ele nos deixou de legado”, referindo-se, principalmente, ao recém inaugurado centro tecnológico – a Central Suricato de Fiscalização Integrada, Inteligência e Inovação.

Para Cláudio Terrão, esse legado facilitará em muito a atuação do controle externo mas impõe um desafio ainda maior no permanente processo de construção institucional. “Não nos cabe apenas dar continuidade ao que até aqui fora desenvolvido, mas tornar efetivo o uso de toda essa base tecnológica para devolver à sociedade mineira cada centavo que foi investido na busca da efetividade da função de controle”, esclareceu.

Com informações do TCE-MG.
Foto: Ascom AMM.
Legenda: Presidente da AMM, Antônio Andrada, e presidente TCE MG, Cláudio Terrão.

Publicado em 16 de fevereiro de 2017.