Home > Comunicação > Notícias > Presidente da AMM participa de mobilização da AMNOR em Unaí

Presidente da AMM participa de mobilização da AMNOR em Unaí

Na manhã desta quinta-feira (25 de maio), o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, participou da Assembleia Geral Extraordinária da AMNOR, em Unaí, quando também visitou a construção do Hospital do Câncer e o Campus Unaí-UFVJM, com o presidente da AMNOR e prefeito de Guarda Mor, Edgar José de Lima, o prefeito de Unaí, José Gomes Branquinho, além de outras autoridades.

O encontro teve como objetivo apresentar aos gestores públicos municipais e deputados as demandas na área da oncologia e da educação superior na Região Noroeste de Minas Gerais.

Na oportunidade, as autoridades visitaram a construção do Hospital de Câncer do Noroeste de Minas, uma iniciativa da Associação Noroeste Mineira de Estudos e Combate ao Câncer (ANMEC), entidade sem fins lucrativos, com apoio da Prefeitura de Unaí, que doou o terreno. As obras estão em andamento e podem ser acompanhadas pelo site http://anmecc.org.br.

Outra obra visitada foi a da construção do campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) em Unaí. A construção foi iniciada no final de 2013 e compõe-se de quatro obras: 1) Pavilhão de Aulas; 2) Pavilhão Administrativo; 3) Biblioteca; e 4) Cercamento. A UFVJM tem autorização do MEC para o ingresso anual de 320 alunos, o que não vem ocorrendo por não haver espaço físico para abrigá-los.

Publicado em 25 de maio de 2017.