Home > Comunicação > Notícias > Presidente da AMM participa de inauguração da Casa dos Municípios em São Paulo

Presidente da AMM participa de inauguração da Casa dos Municípios em São Paulo

Em São Paulo, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, participou da inauguração da Casa dos Municípios, nova sede da Associação Paulista de Municípios (APM), no dia 26 de outubro. A cerimônia contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, e outras 500 pessoas, entre prefeitos, vices, vereadores, gestores municipais e lideranças populares.

A nova sede da entidade, localizada no bairro Itaim Bibi, zona oeste da capital paulista, busca oferecer mais conforto e integração aos gestores municipais no momento de discutir novas ideias quando estiverem em São Paulo. A Casa dos Municípios possui salas para reuniões, ambientes amplos e dotados de tecnologia de ponta para que prefeitos e gestores municipais possam discutir projetos e despachar quando estiverem na capital.

Para Julvan Lacerda, a construção de uma nova sede representa a força que o municipalismo vem demonstrando no país e que é necessária a união de todos os estados para engrandecer e trazer mais representatividade para a causa. “Os municípios estão sendo deixados de lado com essa concentração de poderes e recursos na esfera federal e estadual. Precisamos lutar juntos, compartilhar experiências, para que de forma mais eficiente consigamos melhores condições e mais desenvolvimento para todos os municípios”, destacou.

Na inauguração, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que a casa dos municípios é a casa do povo.  “Porque ninguém vive na União, ninguém vive no Estado, as pessoas vivem no município. Então, é quem mais pode fazer para melhorar a qualidade de vida da nossa população. O Brasil não pode ser um gigante de pés de barro. Uma árvore cresce pelas raízes e é preciso fortalecer o municípios, descentralizar e estimular a participação. Este é um bom caminho que devemos trilhar”.

A inauguração também contou com as presenças da senadora Marta Suplicy, do Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris; do presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, dezenas de secretários de Estado, deputados e autoridades.

 

Legenda da foto: O presidente da AMM, Julvan Lacerda e o presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Carlos Alberto Cruz Filho