Home > Comunicação > Notícias > Presidente da AMM participa de evento do TCE na próxima sexta (23); foco é o treinamento de candidatos a prefeito

Presidente da AMM participa de evento do TCE na próxima sexta (23); foco é o treinamento de candidatos a prefeito

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) está promovendo uma série de capacitações para os candidatos a prefeito em Minas. Os eventos representam uma oportunidade para os candidatos a prefeito aprenderem sobre gestão pública. Para participar, basta fazer inscrição. Clique aqui e faça sua inscrição. A Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo do TCEMG está organizando o evento e vai disponibilizar certificados para todos os participantes. Além disso, na página do evento, está ficando disponível todo o material ensinado até agora. Clique aqui e consulte o material. O evento recebeu o nome de “Prefeito ciente, município eficiente” e busca capacitar os candidatos a prefeito em disputa eleitoral para o quadriênio 2021/2024.

Nesta sexta-feira (23) será realizado treinamento sobre controles internos e processos administrativos. Servidores do próprio Tribunal irão fazer palestra: a servidora Claudia Mara Emediato e o servidor José Clemente, analistas de controle externo do TCEMG. O diretor-geral do Tribunal, Marconi Braga, será o mediador do evento. Neste dia, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) Julvan Lacerda vai falar para os participantes.

Encontro presencial em Nova Lima

Haverá também um encontro presencial marcado para o dia 27 /10 e exclusivo para candidatos a prefeito.  Para participar, basta fazer sua inscrição. Clique aqui e faça sua inscrição. Será um dia todo de treinamento em Nova Lima (cidade próxima a Belo Horizonte). As competências e atuações do TCEMG, as prestações de contas anuais e um panorama geral da Lei número 4.320/64 e da Lei Complementar 101/00 serão abordados. Além disso, haverá apresentação do Projeto Receitas e dos aplicativos desenvolvidos pela Corte de Contas mineira (Na Ponta do Lápis e Lupa de Minas).

O evento tem lotação máxima de 150 pessoas, com o objetivo de respeitar o distanciamento entre os participantes. O treinamento será realizado na Fundação Dom Cabral, Campus Aloysio Faria. Ele está situado na avenida Princesa Diana, número 760, Alphaville (Lagoa dos Ingleses) em Nova Lima.

Quem são os parceiros e apoiadores

A Associação Mineira de Municípios (AMM) é parceira do evento.  Além dela, o Ministério da Justiça, por meio do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD); o Ministério da Economia, por meio do Departamento de Transferências da União; o Ministério da Saúde; e o Ministério da Educação.

O evento também tem o apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG).

Clique aqui e acesse a página oficial do evento.

 Informações:

Evento: Prefeito Ciente, Município Eficiente

Dias: 23/10 e 27/10 (Nova Lima)

Inscrições: Clique aqui

Vai emitir certificados de participação