Home > Coronavírus > Presidente da AMM mobiliza prefeitos para decretar emergência e endurecer medidas de combate ao coronavírus

Presidente da AMM mobiliza prefeitos para decretar emergência e endurecer medidas de combate ao coronavírus

Julvan Lacerda reforça pedido de apoio dos parlamentares mineiros para implementação do plano de emergencial aos municípios no Planalto

Diante da Deliberação Do Comitê Extraordinário Covid-19 Nº 8, que trata das medidas emergenciais a serem adotadas pelo Estado e municípios enquanto durar a SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA em Saúde Pública no Estado, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), 1 º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, tem auxiliado os prefeitos mineiros sobre as ações a serem tomadas para evitar a disseminação do novo Coronavírus no estado.

Em ofício enviado a todos os gestores municipais de Minas Gerais, ele orienta que seja feito o decreto municipal, alinhado às medidas da deliberação publicada pelo governo estadual, para que o novo vírus não chegue com força nas cidades no interior. “Vamos alinhar com as deliberações do governo, para podermos padronizar as ações no estado e seguirmos as medidas adotadas”, destaca.

Também foi solicitado pelo presidente da AMM que a polícia militar dê o suporte necessário às administrações municipais para o cumprimento deste decreto. “Porque tem muita gente ainda achando que é brincadeira e nós precisamos conter isso”.

Julvan Lacerda pede ainda aos prefeitos que se empenhem, junto aos seus parlamentares, para a aprovação do plano de ação que a CNM apresentou ao governo. “Precisamos que isso seja aprovado o mais breve possível, precisamos das prefeituras vivas para darmos suporte ao povo. Porque se a gente morre financeiramente, como daremos o suporte? O plano de ação é fundamental”, completa.

O Plano de Apoio Emergencial aos Municípios para o enfrentamento ao Covid-19 apresenta solicitações de ações viáveis que resultarão na salvação de vidas, minimizando os efeitos colaterais de paralisia econômica e social, para manter o atendimento da população diante da escassez de recursos e da ampliação das obrigações.

Veja aqui o documento na íntegra:Plano de Apoio Emergencial aos Municípios para o enfrentamento ao Covid-19

Clique aqui para acessar a Deliberação Do Comitê Extraordinário Covid-19 Nº 8