Home > Comunicação > Notícias > Presidente da AMM fala sobre o novo Marco Regulatório do Saneamento Básico na revista eletrônica “Regulação em Foco” da Arsae-MG

Presidente da AMM fala sobre o novo Marco Regulatório do Saneamento Básico na revista eletrônica “Regulação em Foco” da Arsae-MG

Em entrevista à primeira edição da Revista “Regulação em Foco” (CLIQUE AQUI PARA BAIXAR), produzida pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae-MG), o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Julvan Lacerda, apresentou a visão municipalista das mudanças trazidas pela Lei nº 14.026/2020, conhecida como Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico, os impactos para os municípios, principalmente os de pequeno porte e as perspectivas para atingir a meta estabelecida.

O periódico eletrônico foi lançado pela Arsae-MG para complementar o caráter didático e informativo da entidade, difundindo informações sobre o papel da Regulação. A publicação será semestral e faz parte de um programa, de mesmo nome, que também conta com um Podcast e um Webinar mensais.

Além da entrevista de Julvan Lacerda, a primeira edição da revista Regulação em Foco conta com a colaboração de especialistas da área, além de diversas entrevistas, como a da diretora-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Christianne Dias e do senador Tasso Jereissati, relator do novo marco do saneamento, dentre outros. Os textos contém opiniões de especialistas sobre gestão e boas práticas no setor, assim como estudos que estejam na vanguarda do desenvolvimento científico, promovendo um diálogo e um contato mais próximo entre poder público, academia e sociedade. A publicação traz textos de caráter orientativo e informativo, que são de interesse de um grande público, incluindo usuários e prestadores de serviços.

Para o diretor-geral da Arsae-MG, Antônio Claret, a eevista é a concretização de uma aspiração de longa data, bem como de todo o corpo técnico da Agência, no sentido de apresentar à sociedade as mais recentes discussões técnicas e de opinião sobre assuntos relacionados à Regulação de Serviços Públicos e Saneamento. “Com o periódico a Arsae-MG espera cumprir ainda mais com a sua missão de regular com a máxima transparência e controle social. Esperamos ainda poder contribuir de maneira positiva, em Minas Gerais e além de suas fronteiras, na construção e consolidação das melhores práticas em regulação e na prestação de serviços públicos para todos os cidadãos.”, espera Claret.