Home > Comunicação > Notícias > Presidente da AMM diz que municípios estão preparados para vacinar a população mineira

Presidente da AMM diz que municípios estão preparados para vacinar a população mineira

Em entrevista ao programa 98 Talks, Julvan Lacerda criticou ritmo de distribuição de vacinas do Governo Federal e disse que municípios estão preparados

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, durante entrevista exclusiva ao 98 Talks, da rádio mineira 98FM, nesta quinta-feira (11), declarou que os municípios mineiros estão com toda a operacionalização preparada para vacinar a população contra a Covid-19. A avaliação dele, no entanto, é que o plano de distribuição dos imunizantes pelo Governo Federal tem sido insuficiente.

“Acho que tinha que chamar operação tartaruga o ritmo de distribuição de vacinas que o Governo Federal está preparando. A maioria dos municípios está preparada e operacionalizada. Mas se não tiver a vacina, não adianta”, avaliou Julvan.

O presidente da AMM criticou ainda a falta de injeção de recursos para os municípios e disse que uma das pautas da Associação com o Governo Federal é a prorrogação do Auxílio Emergencial. “Eu já disse, há um tempo, que a nossa preocupação era com o pós-pandemia. E estamos, agora, ainda na pandemia, com os problemas da pandemia e da falta de recursos. Então, por isso que uma das nossas pautas, do movimento municipalista com o Governo Federal é a prorrogação do Auxílio Emergencial, mas com critérios mais objetivos, com acompanhamento, para equilibrar a economia e socorrer quem está em dificuldade”, frisou o presidente da AMM.

Minas Consciente

Sobre o Minas Consciente, Julvan avalia que o programa foi se aprimorando ao longo da pandemia. “O Minas Consciente tinha um conjunto muito grande de informações que não chegava aos municípios. Agora, ele se aprimorou com objetivo de não colapsar o sistema de saúde, mas sem sufocar a economia. Hoje, ele não está mais impositivo como antes, está servindo como um norte”, disse.

Rodrigo Pacheco

Sobre a eleição do senador Rodrigo Pacheco para a presidência do Senado, Julvan disse que será muito bom para Minas, e o Brasil, pois trata-se de um político atuante e com uma visão ampla sobre as necessidades do Estado.

O presidente da AMM agradeceu a oportunidade da entrevista e aproveitou para elogiar o trabalho da bancada do 98 Talks: Lucas Ragazzi, Paulo Leite, Rodrigo Carneiro e Luiz Fernando Rocha.