Home > Comunicação > Notícias > Presidente da AMM defende união associativista nas comemorações dos 40 anos da Amvap

Presidente da AMM defende união associativista nas comemorações dos 40 anos da Amvap

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Julvan Lacerda, participou nesta sexta-feira (26) da solenidade de comemoração dos 40 anos da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap), em Uberlândia, quando recebeu a Medalha da Ordem Regional do Mérito Associativista.

A Amvap é composta por 22 municípios e está presente na vida e no cotidiano de mais de um milhão de cidadãos, sendo o palco de importantes discussões e decisões políticas, além do fomento do desenvolvimento e da constante busca por uma melhor qualidade de vida da região.

O encontro dos 40 anos da entidade, que reuniu prefeitos, autoridades políticas, parceiros e representantes de entidades, contou com a entrega da Medalha da Ordem Regional do Mérito Associativista, como forma de reconhecimento às pessoas que desenvolvem e estimulam ações em favor da causa municipalista; do Troféu Amvap para os atuais prefeitos; e Medalha Amvap 40 anos entregue aos ex-prefeitos, autoridades e parceiros que contribuíram ao longo desses anos com a entidade.

O presidente Julvan Lacerda ressaltou a luta municipalista para conseguir os dois acordos para quitar a dívida do Estado com os municípios e a importância da força das associações. “Agradeço aos prefeitos aqui da região da Amvap, representados pelo presidente da entidade, Wender Luciano de Araújo Silva, prefeito de Gurinhatã, pela oportunidade de estar no evento, nesta festa de 40 anos da Amvap. Tem que celebrar mesmo, pois são muitos frutos que renderam ao povo do portal Triângulo e a Minas Gerais. Pela união de esforços das associações a gente conquista muita coisa. Quando se unem as associações microrregionais à estadual nos dá a força para conseguir as conquistas. A força do movimento municipalista vem de cada um de vocês, prefeitos. Desejo que a Amvap tenha muitos anos de serviços prestados à população”, ressaltou Julvan.