Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Presidente da AMM debate desafios da educação com qualidade em evento da Undime-MG

Presidente da AMM debate desafios da educação com qualidade em evento da Undime-MG

Ouvir, diagnosticar, analisar, continuar, avançar e educar, com qualidade, sempre. Esse foi o tema da 6ª Edição do Café com Prosa, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime-MG), no dia 13 de fevereiro de 2020, em Belo Horizonte. O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, participou da abertura do evento, quando falou aos educadores presentes sobre os desafios na área da educação pública.

“Tirar um tempo das nossas atividades para vir à capital é difícil para a gente, mas é muito importante, porque gera frutos. Lá na frente, quem vai colher nem sabe que um dia a gente se reuniu aqui para resolver algum problema, mas essas discussões vão amenizar as dificuldades na gestão”, realçou Julvan Lacerda.

O presidente da AMM salientou, ainda, a burocracia dos processos como entraves ao desenvolvimento da educação pública. “Nós ficamos, aqui, na realidade, lutando com o povo com o que dá para fazer. A AMM e a CNM têm feito esse trabalho de transformar a legislação para mudar a realidade e a Undime está fazendo isso aqui, em Minas Gerais, na área da Educação. E nós, com certeza, somos parceiros nisso. O governo não pode atropelar a situação dos municípios e fazer o que quer. Estamos, aqui, defendendo a população que vive nos municípios, com a responsabilidade de atender os interesses dos cidadãos.”

O presidente da AMM dividiu a mesa da abertura da solenidade com a anfitriã do evento, Andréa Pereira da Silva, presidente da Undime-MG e Dirigente Municipal de Educação do município de Oliveira; da Diretora Executiva da Undime-MG e Membro da Conspiração Mineira pela Educação, Suely Duque Rodarte; e Promotora do Ministério Público de Minas Gerais e Coordenadora do PROEDUC MPMG, Daniela Yokoyama.

Confira a cobertura completa do evento no vídeo da AMMTV (aqui).