Home > Comunicação > Notícias > Presentes arrecadados pelo AMM Solidária são entregues a crianças de Ibiracatu e Descoberto

Presentes arrecadados pelo AMM Solidária são entregues a crianças de Ibiracatu e Descoberto

As centenas de brinquedos arrecadados pela primeira campanha do projeto AMM Solidária foram entregues pela equipe da Associação Mineira de Municípios (AMM) a entidades de assistência social de três municípios em regiões diferentes de Minas Gerais: Descoberto, na zona da mata; Ibiracatu, no norte e Varjão de Minas, no noroeste mineiro.  A escolha foi definida por sorteio ao vivo realizado no dia 3 de dezembro, nas principais redes sociais da Associação.

A equipe AMM já entregou os brinquedos arrecadados na campanha às crianças das três localidades sorteadas, possibilitando um natal mais feliz para todos. Varjão de Minas foi o primeiro município a receber o AMM Solidária. O prefeito Antônio Pedro Montezuma Neto (Toninho) parabenizou a Associação pela iniciativa. “Acho importante reforçar que a AMM está preocupada com o social e as pessoas carentes dos municípios de Minas Gerais.”

A segunda cidade foi Ibiracatu, onde as crianças da CEMEI Herculano Alves Coutinho receberam os presentes. “É muita alegria para as crianças e uma ajuda pra gente. Ver a criançada sorrir é muito bom”, destacou o prefeito Arlis Soares.

Descoberto foi a última cidade visitada pela equipe AMM, mas a festa não foi diferente. O prefeito do município, Marcos de Araújo Lima, aprovou o projeto. “Parabenizo a AMM por essa ideia, sair da capital para entregar brinquedos às nossas crianças carentes nos felicita demais”.

AMM Solidária

A intenção do projeto é ter um braço da entidade voltado para auxiliar nas carências da população, levando um pouco de conforto às pessoas em situação de vulnerabilidade. Como dezembro é o mês do natal, a primeira campanha do “AMM Solidária” foi a arrecadação de brinquedos para crianças carentes, durante os eventos da AMM, nos cursos do Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), pelos funcionários, prefeitos, gestores, instituições parcerias e demais interessados. O sorteio foi feito entre os cerca de 730 municípios afiliados e adimplentes com a Associação, e os brinquedos serão doados para associações escolhidas pela própria administração municipal sorteada.