Home > Comunicação > Notícias > Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal: número recorde de inscritos em 2022 entra para a história da AMM

Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal: número recorde de inscritos em 2022 entra para a história da AMM

Com recorde de inscritos e alta qualidade técnica das práticas apresentadas, a etapa de inscrição dos projetos para concorrerem ao X Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal foi encerrada nesta quarta (2). A comissão de avaliação da premiação, promovida pela Associação Mineira de Municípios (AMM), analisará, de forma conjunta com os parceiros de cada eixo, os 432 projetos inscritos nesta edição de 2022. O eixo Meio Ambiente foi o mais contemplado, com 83 projetos enviados.

Como prevê o edital, três projetos de cada eixo serão selecionados, sendo 27 se classificando para a etapa final, que é a visita in loco, para conhecimento e confirmação da prática, a fim de validar as notas obtidas do projeto enviado, podendo ser essa alterada durante a apresentação à equipe de análise local. Apenas o eixo Governança não terá visita in loco.

Em 2022, a 10ª edição do Prêmio premiará iniciativas e projetos em nove eixos: Assistência Social, Economia, Educação, Esporte, Meio Ambiente, Saúde, Cultura, Governança e Turismo. O Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Pública Municipal tem a finalidade de incentivar os integrantes das prefeituras dos municípios mineiros a contribuírem para a modernização da gestão pública e a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

Os 27 municípios selecionados deverão participar da cerimônia de premiação, que acontecerá durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios, em junho de 2022, onde será informado os ganhadores do prêmio. Importante ressaltar que, para receber as premiações, é imprescindível a presença do prefeito ou seu representante no dia da premiação.

Os três municípios de cada eixo premiado em primeiro lugar, além de receber um troféu, poderão realizar gratuitamente dois cursos do Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP) para dois servidores do município até o final do ano de 2022. Terão também sua prática divulgada no portal da AMM, mídias sociais, Revista “Notícias das Gerais” e demais veículos de divulgação da AMM.

Os projetos vencedores se tornam referência e inspiração para os outros municípios do Brasil e ajudam a administração pública municipal na abertura de novos caminhos que conduzem à modernidade. Ser reconhecido pelo Prêmio significa se destacar entre aquelas que evidenciam melhoria gerencial rumo à inovação, à redução de custos, à qualidade dos serviços e à satisfação do cidadão.

Saiba mais informações no hotsite do prêmio: http://premiomineiroboaspraticas.amm-mg.org.br/