Home > Comunicação > Notícias > Prefeitos participam de curso do CQGP da AMM sobre Oratória para a Gestão Pública

Prefeitos participam de curso do CQGP da AMM sobre Oratória para a Gestão Pública

Oferecer técnicas de oratória moderna, possibilitando o desenvolvimento da comunicação interpessoal com ênfase para a gestão pública. Este foi o objetivo do curso de Oratória para a Gestão Pública, oferecido pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), da Associação Mineira de Municípios (AMM), nos dias 14 e 15 de fevereiro.

Conforme explica a professora do curso, Izamara Arcanjo, o curso permite o desenvolvimento da autoconfiança diante de plateias e grupos de trabalho, verbalizando suas idéias de maneira clara e eficiente. “Ele trata dos quatro pilares para uma comunicação eficaz, uma oratória eficiente, que seria o planejamento, o cuidado com o corpo e com os gestos, o cuidado com a voz e a teatralização e marcação do texto para que tenham condições de ganhar fôlego interpretativo e credibilidade frente aos seus públicos”.

O curso foi oferecido em formato híbrido e participaram 34 pessoas no presencial e 12 no online.  Além de servidores, vereadores e assessores políticos, seis prefeitos e um vice-prefeito participaram presencialmente da primeira edição do curso do CQGP, sendo eles: Henrique Wolf (Ouro Fino); Pedro Braga (Buritizeiro); Ricardo Martins (Piranguçu); Fagner Veiga (Pedra Dourada); Hermes Cunha (Malacacheta); Darci Melo (Carmo de Minas) e Celso Vaz (vice-prefeito de Ouro Branco).

Confira os depoimentos dos prefeitos presentes:

Prefeito Darci Melo: A dificuldade de falar em público e esse curso é muito importante pra gente, uma oportunidade para melhorarmos. Esse e outros cursos do CQGP são muito importantes para aprimorarmos a nossa gestão.

Prefeito Hermes Cunha: Sou comerciante, enfrentei dificuldades de me apresentar durante a campanha política, mesmo assim fui vitorioso e agora quero me preparar melhor para me apresentar em público e ajudar os cidadãos a me entender melhor.

Vice-prefeito Celso Vaz: O curso foi excelente, procuro melhorar minha comunicação com a população, e o curso nos dá uma visão dinâmica do que falar, de como falar e se portar diante da população para passarmos uma mensagem segura tranquila e mais efetiva.

Prefeito Ricardo Martins: Aprender nunca é demais, estou levando bastante bagagem, é um curso bem dinâmico e prático.

Prefeito Pedro Braga: Sabemos que a comunicação e a oratória são meios importantíssimos para qualquer pessoa pública. Quero parabenizar a AMM e agradecer por nos oferecer esse curso e nos dar a oportunidade de crescer cada vez mais

Prefeito Fagner Veiga:  Quero agradecer a AMM pelo empenho em buscar capacitações importantes como essa.

Prefeito Henrique Wolf: A AMM faz cursos muito bons, e esse de oratória é excelente, porque nós prefeitos precisamos nos expressar cada vez melhor, um curso de muita importância pra gente.

Acompanhe o Portal AMM e fique por dentro dos cursos oferecidos pelo CQGP. Clique aqui e acesse.