Home > Comunicação > Notícias > Prefeitos do Leste de Minas se unem em fórum pelo Samu Regional

Prefeitos do Leste de Minas se unem em fórum pelo Samu Regional

O vice-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius, representou a entidade no “1º Fórum de Prefeitos do Leste de Minas”, nesta segunda-feira (26 de maio), em Ipatinga. O evento teve como pauta a urgente implantação do Samu Regional e a união dos consórcios intermunicipais de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas (Consurge) e dos Vales (Cisvales), ambos em fase final de implantação.

O evento reuniu lideranças políticas de 46 cidades da região, que concentra municípios da Associação da Microrregião do Vale do Rio Doce (Ardoce), da Microrregião da Bacia do Suaçuí (Ambas), do Vale do Aço (Anvas) e da Microrregião do Leste de Minas Gerais (Assoleste/MG).

No encontro, os prefeitos decidiram formar uma comissão composta por quatro deputados estaduais, sete prefeitos de cidades que compõem o Consurge e o Cisvale, e os presidentes dos consórcios para cobrar do Estado uma posição, já que o funcionamento depende de repasses do Governo Estadual.

Segundo o prefeito de Coronel Fabriciano, o debate foi positivo, e espera-se que a implantação do Samu regional seja formalizada o mais breve possível. “A meta é implantação. Se for com os dois ou com a unificação, não importa. O que importa é o SAMU regional na nossa região”, concluiu Dr. Marcos Vinícius.

Participaram do evento, também, deputados, prefeitos da região e membros da diretoria da AMM: o prefeito de Periquito, Geraldo Martins Godoy, segundo tesoureiro da AMM; o prefeito de Ipatinga, Sebastião de Barros Quintão, diretor regional Rio Doce.

Publicado em 27 de junho de 2017.