Home > Destaques > Prefeito de São Sebastião da Bela Vista convida gestores a participarem do Prêmio de Boas Práticas da AMM

Prefeito de São Sebastião da Bela Vista convida gestores a participarem do Prêmio de Boas Práticas da AMM

Prefeituras de todo o Estado podem participar do “Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Pública Municipal”, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM). As inscrições terminam nesta sexta-feira (15 de março), prazo para as administrações públicas enviaram os projetos inovadores de municípios de Minas Gerais. Neste ano, o prêmio está divido em três eixos: Gestão Administrativa, Gestão da Saúde e Gestão da Assistência Social.  

No ano passado, a prática vencedora, no Eixo Economia, foi a “Avança Bela Vista: Rumo a uma Economia de Sucesso”. O município de São Sebastião da Bela Vista também ganhou menção honrosa com a prática “Pais na escola”, no Eixo Educação. O prefeito Augusto Hart Ferreira esteve no estúdio da AMMTV para falar sobre a importância do prêmio. “O projeto de economia foi muito interessante. A gente conseguiu aprovar uma lei, em 2013, que incentiva as empresas a irem para São Sebastião da Bela Vista. Com o empenho de todos, conseguimos levar uma grande empresa e isso mudou a vida do município, porque conseguimos investir mais em saúde, educação, infraestrutura. A arrecadação do município cresceu sete vezes com um projeto que deixou a economia forte”, contou.  

O prefeito salientou também a importância do projeto “Pais na escola”, em que os pais ficam um dia todo com os alunos na escola. “O projeto mudou a história da educação em São Sebastião da Bela Vista. Hoje, há quase 800 crianças nas escolas, por causa do projeto.” O prefeito reforçou a importância do prêmio e aproveitou para convidar os prefeitos de todo o Estado a inscreverem suas práticas. “E nós também vimos vários projetos interessantes no prêmio e estamos fazendo em nosso município. Isso é muito importante, porque podemos mostrar nossos bons projetos e trocar experiências.”  

Prêmio 

A premiação visa mostrar que é possível empreender no âmbito público municipal, transformando os projetos bem-sucedidos de políticas públicas, muitas vezes de baixo custo, em mecanismos para uma gestão moderna, voltada para resultados efetivos, contribuindo no desenvolvimento municipal e na qualidade de vida dos cidadãos. 

Os vencedores serão anunciados durante o 36º Congresso Mineiro de Municípios, que será realizado em maio de 2019, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

A inscrição é feita on-line, no site do Prêmio (clicando aqui). 

Saiba mais no vídeo da AMMTV (clicando aqui). 

Publicado em 11 de março de 2019.