Home > Destaques > Prefeito de São Geraldo fala sobre a importância do Prêmio de Boas Práticas da AMM

Prefeito de São Geraldo fala sobre a importância do Prêmio de Boas Práticas da AMM

Termina nesta sexta-feira (8 de março) o prazo para inscrição de projetos inovadores de municípios de Minas Gerais no “Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Pública Municipal”, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM). Neste ano, o prêmio está divido em três eixos: Gestão Administrativa, Gestão da Saúde e Gestão da Assistência Social. Todo o processo pode ser feito on-line, no site do Prêmio.

No ano passado, o município de São Geraldo foi vencedor na categoria Educação com a prática “Educação inclusão eficiente”. O projeto tem como objetivo levar para a escola crianças que estavam afastadas do meio escolar, como forma de oferecer educação plena a esses alunos.

Para o prefeito de São Geraldo, Marcílio Moreira Barros, o prêmio é fruto “do amor, da dedicação e da criatividade” da sua equipe. “Achávamos que fosse difícil ganhar, porque o município é pequeno. Foi muito bacana poder mostrar esse projeto a todo o Estado de Minas Gerais.”

O gestor salienta, ainda, que foi muito positivo poder incentivar outros municípios a fazerem a educação inclusiva. “Algo emocionante e encantador. Neste ano, vamos disputar nos três eixos, pois é um prêmio que dá reconhecimento estadual. A gente parabeniza a AMM pelo projeto. No momento de dificuldade, de crise, a gente só vê coisas ruins e eu sei que todos os municípios mineiros têm boas práticas. É hora de se inscrever e mostrar o que seu município tem de melhor.”

Prêmio

A premiação visa mostrar que é possível empreender no âmbito público municipal, transformando os projetos bem-sucedidos de políticas públicas, muitas vezes de baixo custo, em mecanismos para uma gestão moderna, voltada para resultados efetivos, contribuindo no desenvolvimento municipal e na qualidade de vida dos cidadãos.

Os vencedores serão anunciados durante o 36º Congresso Mineiro de Municípios, que será realizado em maio de 2019, no Mineirão, em Belo Horizonte.

As inscrições podem ser feitas no portal da AMM (clicando aqui).

Saiba mais no vídeo da AMMTV (clicando aqui).

Publicado em 6 de março de 2019.