Home > Comunicação > Notícias > Prefeito de Curvelo representa AMM na 10ª Semana de Integração Tecnológica

Prefeito de Curvelo representa AMM na 10ª Semana de Integração Tecnológica

A Associação Mineira de Municípios (AMM), representada pelo prefeito de Curvelo, Maurílio Guimarães, diretor regional (Central) da AMM, esteve presente na abertura da 10ª Semana de Integração Tecnológica (SIT), em Sete Lagoas, nesta segunda-feira, 22 de maio. Com o tema “Manejo do solo e da água para a redução de riscos e aumento da rentabilidade”, o evento, que vai até o dia 26, é promovido em uma parceria entre a Embrapa Milho e Sorgo, Universidade Federal de São João Del-Rei, Emater-MG e Epamig, e busca contribuir para o desenvolvimento agropecuário da região Central de Minas Gerais.

Na abertura, houve o lançamento do híbrido de milho verde BRS 3046 e a apresentação de mais duas tecnologias: o CartuchoVIT e o aplicativo Doutor Milho. O público também acompanhou a homenagem feita à família de dois pesquisadores com trabalhos reconhecidos no resgate de cultivares de milho que integram hoje o Banco Ativo de Germoplasma: Ronaldo de Oliveira Feldmann e Ramiro Vilela de Andrade.

O prefeito Maurílio Guimarães destacou o projeto desenvolvido em seu município, em parceria com a EMATER. A iniciativa já construiu mais de 2 mil camalhões e  barraginhas em dezenas de localidades rurais. A prática resultou não apenas na economia de recursos hídricos e financeiros para o produtor – já que o gado usufrui da água da chuva acumulada nas barragens – como também para o município, que economiza na manutenção de estradas.

Em sua 10ª edição, a SIT busca integrar os vários setores que compõem o segmento agropecuário regional, promovendo o diálogo e a troca de experiências entre produtores rurais, pesquisadores, técnicos de extensão rural, universidades, empresas privadas e lideranças do setor.

Publicado em 23 de maio de 2017.