Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Prefeito de Andradas fala do reconhecimento com o Prêmio de Boas Práticas da AMM

Prefeito de Andradas fala do reconhecimento com o Prêmio de Boas Práticas da AMM

Inscrições se encerram no dia 8 de março

Ainda dá tempo de inscrever projetos inovadores de municípios de Minas Gerais no “Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Pública Municipal”, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM). O prazo para as inscrições terminam no dia 8 de março e neste ano, todo o processo pode ser feito online, no hotsite do Prêmio. Neste ano, o prêmio está divido em três eixos: Gestão Administrativa, Gestão da Saúde e Gestão da Assistência Social.

A premiação visa mostrar que é possível empreender no âmbito público municipal, transformando os projetos bem-sucedidos de políticas públicas, muitas vezes de baixo custo, em mecanismos para uma gestão moderna, voltada para resultados efetivos, contribuindo no desenvolvimento municipal e na qualidade de vida dos cidadãos.

O prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, reconhece a importância de levar seus bons projetos para esse tipo de premiação, que pode dar visibilidade e ainda incentivar outras gestões a atuarem da mesma forma. O seu município venceu, em 2017, duas categorias do prêmio, – nos eixos Educação e Saúde –, sendo os projetos vencedores, o programa “Sabor das Cores”, com atividades de culinária e nutrição para a formação de hábitos saudáveis; e o segundo, o programa de redução de violências com a notificação compulsória de saúde aos órgãos competentes.

Rodrigo Lopes disse que as iniciativas mostram a criatividade e soluções do município. “São ideias que não demandam recursos, mas gestão das ferramentas já existentes, proporcionando expressiva economia de verbas públicas”, afirmou.

Segundo ele, esse prêmio representa para o município a coroação do trabalho realizado. “Nunca fizemos projetos para ganhar prêmio, mas foi a conseqüência de um projeto muito bem executado. Na maioria das vezes, esses projetos têm um custo baixo e um retorno muito grande para a população”.

Os vencedores serão anunciados durante o 36º Congresso Mineiro de Municípios, que será realizado em maio de 2019, no Mineirão, em Belo Horizonte.

As inscrições podem ser feitas no portal da AMM (clicando aqui).