Home > Coronavírus > Prazo para responder ao questionário sobre pandemia da Covid-19 vai até 10 de agosto

Prazo para responder ao questionário sobre pandemia da Covid-19 vai até 10 de agosto

Perguntas sobre as medidas de combate à Covid-19, contratação de pessoal, lei orçamentária e financeira são alguns dos temas que devem ser respondidos pelos gestores municipais

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), conselheiro Mauri Torres, enviou um novo ofício aos gestores e controladores internos dos 853 municípios do Estado, no dia 16 de julho, informando o prazo para responder ao questionário sobre a pandemia do novo coronavírus, que vai até dia 10 de agosto. No Ofício 08/2020, o presidente ressalta a “necessidade de obter informações e consolidá-las em nível nacional de maneira a permitir melhor atuação dos diversos entes da federação no combate à Covid-19”.

O questionário é uma ação proposta pelo Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e vai colaborar para construção de um banco de dados nacional sobre a atuação da administração pública brasileira no enfrentamento ao novo coronavírus. Perguntas sobre as medidas de combate à Covid-19, contratação de pessoal, lei orçamentária e financeira são alguns dos temas que devem ser respondidos pelos gestores municipais.

Os gestores irão receber um e-mail com três anexos. Um arquivo contém uma apresentação, em PowerPoint, com as orientações de preenchimento e os outros dois arquivos, no formato ZIP, com os questionários.

As dúvidas sobre o preenchimento do questionário devem ser encaminhadas à equipe do TCEMG pelo e-mail questionariocnptc@tce.mg.gov.br.

Mais informações com a assessora do departamento Contábil da AMM, Analice Horta, pelo telefone (31) 2125-2417, e e-mail: analice@amm-mg.org.br.

Fonte e foto: TCEMG.