Home > Comunicação > Notícias > Prazo para envio dos Projetos de Sediamento dos municípios interessados em executar o JEMG 2022 é prorrogado

Prazo para envio dos Projetos de Sediamento dos municípios interessados em executar o JEMG 2022 é prorrogado

A Subsecretaria de Esportes da Sedese, por meio da Diretoria de Incentivo ao Desporto Educacional, prorrogou até o dia 14/02 o prazo para envio dos Projetos de Sediamento das cidades interessadas em sediar os Jogos Escolares de Minas Gerais.

No dia 9/12, a Diretoria divulgou os documentos que definem requisitos e contém todas as orientações para os gestores locais pleitearem o recebimento dos jogos em suas cidades, além de estabelecer as exigências mínimas necessárias para receber estudantes-atletas de 12 a 17 anos dos 853 municípios mineiros que competirão em cinco modalidades: basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Os sediamento dos Jogos Escolares 2022, em qualquer uma das etapas, serve como critério para a definição do valor do repasse anual do ICMS Esportivo.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Mais informações com o assessor do departamento de Esportes da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9191.