Home > Comunicação > Notícias > Prazo para cadastramento de demandas potencias com Funasa se encerra no sábado (29)

Prazo para cadastramento de demandas potencias com Funasa se encerra no sábado (29)

A ativação das atividades dos poços artesianos vai permitir abastecimento de água tratada à população em situação de escassez hídrica

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) informa aos municípios que o prazo para Cadastramento de Demandas Potenciais com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), a partir de poços perfurados existentes, se encerra no próximo sábado (29/1). O cadastro vai viabilizar a oferta de água tratada à população em situações de vulnerabilidade hídrica, especialmente no território do Semiárido Brasileiro, onde há reduzidos níveis de cobertura de saneamento básico.

A medida foi regulamentada pela Portaria da Funasa n° 307/2022. O banco de demandas resultantes do cadastramento terá como objetivo subsidiar e qualificar futuras ações das instituições, viabilizando a contratação de serviços e obras para a implantação, limpeza, desenvolvimento, bombeamento e instalação dos poços identificados como viáveis para abastecimento de água para consumo humano.

O cadastramento de demandas potenciais de poços perfurados e ainda não instalados tem foco nos poços situados em localidades rurais, nos municípios dos estados de AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN, SE e MG.

Clique aqui para preencher e enviar formulário eletrônico.

Fonte:  Sisema
Foto: Keynner Jardim

Mais informações com o assessor do departamento de Meio Ambiente da AMM, Licínio Xavier, pelo telefone (31) 2125-2418.