Home > Atenção > Portarias autorizam leitos de Unidades de Terapia Intensiva para atendimento exclusivo dos pacientes Covid-19

Portarias autorizam leitos de Unidades de Terapia Intensiva para atendimento exclusivo dos pacientes Covid-19

O Ministério da Saúde publicou, nesta terça-feira (6 de abril), duas portarias – 623 e 624 – que autorizam leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento exclusivo dos pacientes Covid-19.

Conforme a portaria 623, fica autorizado o número de leitos das Unidades de Tratamento Intensivo Covid-19 Adulto Tipo II e estabelecido recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo Coronavírus (COVID 19), a ser disponibilizado aos estados e municípios, em parcelas mensais. As despesas correspondem ao primeiro trimestre de 2021.

Já na portaria 624 fica autorizado o número de leitos das Unidades de Tratamento Intensivo Covid-19 Adulto e Pediátrico Tipo II e estabelecido recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo Coronavírus (COVID 19), a ser disponibilizado aos estados e municípios, em parcelas mensais. As despesas correspondem ao primeiro trimestre de 2021.

Confira as portarias: 623 (aqui) e 624 (aqui).

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.

Foto: Fábio Marchetto/Agência Minas.