Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Portaria facilita apresentação de projetos de Incentivo ao Esporte

Portaria facilita apresentação de projetos de Incentivo ao Esporte

O Ministério do esporte publicou em 25 de setembro de 2018 a portaria 269/2018 em que os projetos apresentados no Departamento de Incentivo ao Esporte (Dife) terão uma tramitação mais rápida no Ministério.

Anteriormente, o projeto proposto só obtinha aprovação após a análise técnica, o que tornava o processo lento e tomava mais tempo da equipe técnica do Ministério.

Pela nova portaria, após o cadastramento, já se dá aprovação da Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte, para que o proponente passe a captar recursos com seus parceiros, de acordo com a proposta apresentada e a análise técnica feita em fase posterior, após o proponente captar no mínimo 20% do valor solicitado para o projeto.

As entidades proponentes que pretendam apresentar projetos desportivos ou paradesportivos de que trata a Lei nº 11.438, de 2006 deverão se cadastrar previamente no sítio eletrônico do Ministério do Esporte, em campo específico dedicado à Lei de Incentivo ao Esporte.  As informações cadastrais e suas atualizações são de inteira responsabilidade da entidade proponente interessada.

Mais informações com o assessor do departamento de Esportes da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.

Publicado em 11 de outubro de 2018.