Home > Comunicação > Notícias > Portal da Plataforma +Brasil migra para o portal único do Governo Federal

Portal da Plataforma +Brasil migra para o portal único do Governo Federal

A migração faz parte das diretrizes de Transformação Digital do Governo Federal

O Portal da Plataforma +Brasil migrou para o portal único Gov.Br em uma ação que faz parte do projeto de unificação dos canais digitais do Governo Federal. Conforme o Decreto nº 9.756/2019, todos os órgãos e entidades da administração federal deverão mudar para o Portal gov.br.

De acordo com as diretrizes estabelecidas, a mudança facilitará a experiência do cidadão na hora de conhecer e utilizar os serviços oferecidos pelo Governo, pois haverá uma única lógica de navegação nos diferentes sites, bem como uma mesma identidade visual.

Além disso, o Gov.Br é voltado para a sociedade e construído sob o ponto de vista do usuário. A plataforma concentra os serviços de toda a administração pública federal.

Devido à migração, o atual portal da Plataforma +Brasil poderá passar por instabilidades nos próximos dias. Os conteúdos que não forem encontrados no novo portal poderão ser acessados no portal antigo, no endereço: antigo.plataformamaisbrasil.gov.br.

Caso haja dificuldades ou sejam identificados problemas de navegabilidade no portal, solicitamos que sejam abertos chamados na Central de Atendimentos do Ministério da Economia, por meio do portal www.portaldeservicos.economia.gov.br ou pelo telefone 0800 978 9001.

Mais informações com o assessor do departamento de Convênios da AMM, Rubens Costa, pelo telefone (31) 3916-9188.