Home > ÁREAS TÉCNICAS > Desenvolvimento Economico > Notícias - Desenvolvimento Econômico > Painel disponibiliza ranking de estados e municípios na gestão das Transferências Voluntárias

Painel disponibiliza ranking de estados e municípios na gestão das Transferências Voluntárias

O Painel das Transferências abertas, lançado pelo Ministério do Planejamento em novembro de 2017, ampliou a gama de informações relativas às transferências voluntárias celebradas pela União com estados e municípios por meio de convênios e contratos de repasses operacionalizados pelo Sistema de Gestão de Convênios do Governo Federal (Siconv).

Recentemente, o painel das transferências abertas disponibilizou o Índice de Desempenho da Gestão das Transferências Voluntárias da União (IDTRV), um indicador de acompanhamento contínuo que objetiva avaliar o desempenho do Convenente quanto à qualidade das suas propostas e no processo de gestão dos instrumentos firmados com a União.

O cálculo do IDTRV considera apenas os instrumentos operados por OBTV e é baseado em um conjunto de 12 fórmulas utilizadas para gerar o indicador. Para conhecer os indicadores que compõem o Índice de Desempenho da Gestão das Transferências Voluntárias da União (IDTRV), clique aqui.

A ideia dos indicadores é avaliar se o município está bem ou não gestão dos recursos. Se não estiver, chamar os gestores municipais para perto, instruí-los e capacitá-los para que melhorem a gestão e continuem recebendo as transferências.

A planilha detalhada dos indicadores e o ranking completo dos municípios por ser vista clicando neste link.

Mais informações com o assessor do departamento de Desenvolvimento Econômico da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.

Publicado em 28 de novembro de 2018.