Home > AMM na imprensa > Os Novos Inconfidentes – Governo Zema já deve 1 bi aos municípios, diz AMM

Os Novos Inconfidentes – Governo Zema já deve 1 bi aos municípios, diz AMM

Em entrevista ao site Os Novos Inconfidentes, o presidente da  (), , informou que o governo de Minas já deve, somente em 2019, R$ 1 bilhão às prefeituras. Somando as dívidas anteriores, o Executivo deve R$ 13 bilhões aos municípios.

“O grande impasse é que é um confisco de repasses constitucionais”, afirma Julvan. Para ele, esse fato pode ser um dos determinantes para a recente intimação do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) a 679 municípios que não teriam atingido metas de arrecadação, determinadas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O TCEMG irá expedir outras 224 intimações aos municípios que não observaram a data de publicação do Relatório Resumido de Execução Orçamentária, obrigação que consta na LRF.

Por: Marcelo Gomes

Marcelo Gomes é jornalista em formação pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Apaixonado por política, não vê outra possibilidade de mudança social a não ser por ela. Já trabalhou em rádio e escreve para portais e revistas. Tem experiência em processos legislativos e em questões econômicas.

Notícia original aqui.