Home > Comunicação > Notícias > Orientações sobre o SIGCON Saída facilitam o preenchimento do Plano de Serviço

Orientações sobre o SIGCON Saída facilitam o preenchimento do Plano de Serviço

O Governo do Estado elaborou um passo a passo aos gestores que encontram dificuldades de acesso ao SIGCON-Saída para preenchimento do Plano de Serviço.

O Sistema de Gestão de Convênios, Portarias e Contratos do Estado de Minas Gerais (SIGCON-MG), instituído pelo Decreto nº 44.424/2006, e atualmente regulamentado pelo Decreto nº 46.281/2013, tem a finalidade de acompanhar, coordenar e controlar os instrumentos de natureza financeira que permitam a entrada e a saída de recursos no orçamento do Estado de Minas Gerais.

Os convênios de saída, termos de fomento e termos de colaboração, são tramitados eletronicamente no SIGCON-MG – Módulo Saída.

Atualmente, somente convenentes previamente cadastrados no CAGEC e servidores de órgãos e entidades estaduais podem acessar o sistema, mediante cadastro prévio do usuário, conforme tutorial disponível em http://saida.convenios.mg.gov.br/tutoriais.

Confira o passo a passo do SIGCON, elaborado pela Superintendência do Fundo Estadual de Assistência Social, da Subsecretaria de Assistência Social da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social.

Mais informações com a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, pelo telefone (31) 2125-2432.

Publicado em 28 de julho de 2017.