Home > Comunicação > Notícias > Organizações da Sociedade Civil têm até 28 de agosto para enviarem projetos de esporte e educação integral

Organizações da Sociedade Civil têm até 28 de agosto para enviarem projetos de esporte e educação integral

Estão abertas as inscrições para o EDITAL ITAÚ 2020 Esporte e Educação Integral – Seleção de projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Os interessados têm até 28 de agosto para enviarem as propostas.

Conforme o edital, serão selecionados projetos que contribuam para o fortalecimento, ampliação e continuidade de ações que estimulam os aspectos cognitivos, físicos, psicológicos e sociais, por meio da prática esportiva. São projetos que vão além do ensino da modalidade, e que olham para as pessoas de forma integral, contribuindo para o seu desenvolvimento e impactando a comunidade.

Quem pode participar

  • Organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, registradas há, no mínimo, dois anos.
  • Projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, nas modalidades de “desporto educacional” ou “desporte de participação”, e que estejam aptos a captar recursos em novembro e dezembro de 2020.

Serão priorizados

  • Projetos que utilizam o esporte como ferramenta de educação integral dos indivíduos.
  • Que sejam desenvolvidos em territórios vulneráveis, como periferias, áreas rurais e com baixa ou nenhuma presença de equipamentos esportivos.
  • Que priorizem, ou sejam exclusivos ao público vulnerável, como mulheres, público LGBT+, população negra, crianças e adolescentes de escolas públicas, e pessoas com deficiência.
  • Que preveem ações de acessibilidade, tanto aos profissionais envolvidos, quanto ao público beneficiado.
  • Articulados em rede, com participação de outros atores sociais no seu planejamento, mobilização e/ou execução.
  • Articulados com outras iniciativas de continuidade para os beneficiados ao fim de sua execução.

Confira o edital AQUI.

Mais informações com o assessor do departamento de Esportes da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.