Home > Coronavírus > Orçamento e financiamento em saúde será pauta do primeiro curso da série on-line do CQGP da AMM

Orçamento e financiamento em saúde será pauta do primeiro curso da série on-line do CQGP da AMM

Gestores da área da saúde do Estado e de todo o País estão convidados para a primeira capacitação do CQGP on-line, nos dias 17 e 18 de junho, sobre “Orçamento e financiamento em saúde; ajustes necessários para o enfrentamento dos eventos da Covid-19”.

No curso, os participantes terão acesso a informações sobre o financiamento e o orçamento público em saúde como o aporte legal, PPA, LDO e LOA; suplementação orçamentária; Orçamento em Saúde e a Programação Anual de Saúde – como reorganizar as ações com as atividades/serviços de combate à pandemia; e o processo contínuo de ações e serviços.

CQGP on-line

Em tempos de coronavírus e distanciamento social, ainda não é aconselhável o deslocamento dos gestores e servidores municipais, até Belo Horizonte, para se capacitarem nos cursos oferecidos pela Associação Mineira de Municípios (AMM), por meio do Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP). Por isso, para levar conhecimentos fundamentais para a administração pública, os cursos do CQGP serão oferecidos on-line e já estão com as inscrições abertas. Assim como no presencial, cada capacitação terá oito horas, divididas em módulos.

Confira a agenda

  • Dias 17 e 18 de junho, às 8h30: Orçamento e financiamento em saúde; ajustes necessários para o enfrentamento dos eventos da Covid-19.
  • Dia 19 de junho, às 8h30: Compras, licitações e contratações públicas em tempos de Covid-19 – As regras de direito temporário e seus impactos na gestão municipal.

Saiba mais sobre os cursos AQUI.

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.