Home > Comunicação > Notícias > Observatório do Esporte da Sedese apresenta ferramenta utilizada para pesquisa nacional sobre Gestão do Esporte nos Estados e Municípios (GEEM)

Observatório do Esporte da Sedese apresenta ferramenta utilizada para pesquisa nacional sobre Gestão do Esporte nos Estados e Municípios (GEEM)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), realizou no último dia 12 de maio, em parceria com o Instituto de Inteligência Esportiva (IPIE), da Universidade Federal do Paraná, um seminário para apresentar a ferramenta “Gestão do esporte nos estados e municípios (GEEM)”. O acordo entre a Subesp e o IPIE para a implementação do GEEM em Minas Gerais foi iniciado em 2020. A pesquisa pretende viabilizar o desenvolvimento de uma base de dados, a nível nacional, com informações importantes para o mapeamento da realidade esportiva no país.

Esta ferramenta pode auxiliar os gestores esportivos fazerem um levantamentos de dados sobre os aspectos quantitativos e qualitativos do esporte promovido pelas secretarias municipais e estaduais, melhorando o nível de informações e possibilitando articulações futuras na área. Os dados também servirão como subsídios para os processos de formulação, implementação e avaliação de políticas esportivas mais assertivas.

Para acessar o vídeo do evento na íntegra clique aqui.

Capacitações

Nas próximas três semanas, a equipe do Observatório do Esporte e do IPIE vão realizar capacitações voltadas aos gestores esportivos municipais, com objetivo de ensinar e sanar possíveis dúvidas sobre o preenchimento on-line do cadastro do projeto GEEM.

Em cada dia serão abordados assuntos distintos. Cadastre-se em todos os dias para garantir a participação efetiva do seu município no projeto.

1° CAPACITAÇÃO- 19/05/2021
ABAS “DADOS DA ENTIDADE” E “GOVERNANÇA”. Inscrições aqui.

2° CAPACITAÇÃO – 26/05/202
ABAS “RECURSOS HUMANOS” E “POLÍTICA PARA O ESPORTE”. Inscrições aqui. 

3° CAPACITAÇÃO – 02/06/2021
ABAS “INSTALAÇÕES” E “CULTURA ESPORTIVA”. Inscrições aqui. 

Outras informações podem ser solicitadas via e-mail, observatoriodoesporte@social.mg.gov.br

Conheça o Observatório do Esporte:  https://observatoriodoesporte.mg.gov.br/

Conheça o IPIE:  http://www.inteligenciaesportiva.ufpr.br/site/

Mais informações com o assessor do departamento de Esportes da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 2125-2400.