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Novo procedimento de contratações torna processos da AMM mais transparentes

Como instituição privada, sem fins lucrativos, os processos com maior impacto financeiro estão sendo feitos por meio de procedimentos públicos, mediante publicação no Diário On-line e no portal da AMM.

Conforme as diretrizes da gestão atual, a equipe do departamento de Compras e Gestão de Contratos, da Associação, passou a adotar procedimentos para efetivar o planejamento de aquisições e alcançar economia em escala. O processo simplificado visa à transparência das aquisições e prestações de serviços, em especial, das contratações de maior vulto.

Na área de Assistência Social, conforme o Convênio n.º 1418000918/2015, entre a Associação e o Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE), aconteceram, de maio de 2016 a abril de 2017, oito processos licitatórios para contratação de produção de conteúdo, diagramação e impressão de cartilhas, cofee break e supervisores técnicos para atuar no Programa Qualifica Suas. Estão previstos, ainda, mais três processos licitatórios para o primeiro semestre deste ano.

Na avaliação da assessora do departamento de Assistência Social, Mayra Camilo, os processos licitatórios na Associação fomentam a transparência, geram segurança para as contratações e concretizam a prestação de contas do convênio firmado com a SEDESE. “Além de ser um instrumento legal e fundamental na consolidação do princípio da igualdade de todos perante a lei.”