Home > Comunicação > Notícias > Novo aplicativo InvestSUS facilitará acompanhamento de repasses de verba

Novo aplicativo InvestSUS facilitará acompanhamento de repasses de verba

Os gestores estaduais e municipais de saúde agora contam com uma nova ferramenta para acompanhar os recursos transferidos pelo Ministério da Saúde: o InvestSUS, que facilitará o acompanhamento dos valores repassados por bloco de financiamento da saúde.

Pelo aplicativo, os gestores poderão acompanhar os repasses, informações sobre propostas e saldo de contas diretamente no smartphone. Disponível para download nos sistemas Android e IOS, a ferramenta facilitará a transparência na gestão dos recursos transferidos pelo Fundo Nacional de Saúde.

As principais funcionalidades do InvestSUS são:
– Conferir os valores repassados no bloco de financiamento organizados por dia, mês e ano;
– Visualizar o saldo disponível nas contas bancárias vinculadas ao Fundo Nacional de Saúde e o seu histórico mês a mês;
– Acompanhar as etapas das propostas cadastradas, pareceres, informações de empenho e pagamento;
– Monitorar as propostas sinalizadas como favoritas, dentro da funcionalidade Proposta;
– Acompanhar as principais notícias da saúde pública no Brasil.

Vale ressaltar que se o usuário for novo no Sistema de Cadastro e Permissão de Acesso do Ministério da Saúde (SCPA) ou se já possuir cadastro, o acesso é feito de forma diferente. Caso exista o cadastro no SCPA, a senha é a mesma que possuía no SCPA. Se não tiver cadastro no SCPA, é necessário clicar em cadastro novo e a senha é a mesma da entidade (Fundo Municipal de Saúde), utilizada no Gerenciado de Objetos e Propostas (site FNS).

Caso o gestor tenha esquecido sua senha do SCPA é necessário clicar em “Esqueceu a senha?” para que a mesma seja remetida ao e-mail cadastrado.

Confira o vídeo sobre o InvestSUS: https://www.conasems.org.br/novo-aplicativo-investsus-facilitara-acompanhamento-de-repasses/

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.