Home > Comunicação > Notícias > Nova data: Gestores têm até 31 de dezembro prazo para o preenchimento do Censo Suas

Nova data: Gestores têm até 31 de dezembro prazo para o preenchimento do Censo Suas

Os gestores e profissionais da área têm novo prazo para preencher questionários do Censo Suas. A Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) alterou a data do calendário para até o dia 31 de dezembro de 2020, incluindo o período de retificação. Esta é uma conquista do movimento municipalista,  liderado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que fez articulação junto ao Ministério da Cidadania, apontando as instabilidades e inconsistência apresentadas pelo sistema.

Os gestores municipais devem estar atentos ao preenchimento e às datas, e devem ter atenção ao documento, que é o principal instrumento de monitoramento dos programas e serviços socioassistenciais oferecidos à população.

Em caso de dúvidas ou de erro no sistema, entre em contato com a SNAS, por meio da Vigilância Socioassistencial, no e-mail: vigilanciasocial@mds.gov.br ou do telefone: 121 ou ainda 0800 707 2003. Também pelo Chat: http://chat.mdsvector.site/chat-mds/index.php ou acesse o link AQUI.

CENSO SUAS

O Censo Suas é um processo de monitoramento que coleta dados por meio de um formulário eletrônico preenchido pelas secretarias e conselhos de Assistência Social, realizado anualmente desde 2007. Ressalta-se que o preenchimento do Censo Suas é obrigatório, sendo que sua ausência, implica na suspensão imediata dos recursos cofinanciados pela União junto aos municípios e estados.

Mais informações com a assessora do departamento de Educação da AMM, Alessandra Marx, pelo telefone (31) 3916-9199.

Com informações da CNM