Home > ÁREAS TÉCNICAS > Meio Ambiente > Notícias - Meio Ambiente > Municípios são convidados a participar de censo na área ambiental

Municípios são convidados a participar de censo na área ambiental

Todos os gestores municipais de meio ambiente estão convidados a participar do censo da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), feito com o apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Por meio do questionário, a Anamma poderá conhecer um pouco mais da gestão ambiental nos municípios do Brasil. Projetos, ações e demandas dos órgãos serão mapeados e ajudarão a direcionar políticas públicas e investimentos.

O questionário pode ser preenchido até o dia 5 de junho de 2017. O prazo foi prorrogado com o objetivo de alcançar o maior número possível de participantes e, assim, chegar a uma ampla representatividade dos municípios brasileiros. O censo será importante para mapear as demandas dos municípios na área ambiental.

Anamma

A Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), fundada em 1988, em Curitiba, é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Acesso o questionário do censo aqui.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA).

Publicado em 8 de março de 2017.