Home > Comunicação > Notícias > Municípios que têm assentamentos já podem enviar propostas ao programa de infraestrutura básica do INCRA

Municípios que têm assentamentos já podem enviar propostas ao programa de infraestrutura básica do INCRA

Os gestores públicos já podem enviar propostas ao programa infraestrutura básica – (MG/SR 06) da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no Estado de Minas Gerais. O período para recebimento de proposta de proponente de emenda parlamentar do programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (número 2220120210008) é até o dia 31 de dezembro de 2021.

O objetivo é priorizar, a partir do levantamento das demandas de infraestrutura, os Projetos de Assentamento a serem beneficiados com a implantação ou recuperação de estradas vicinais, rede elétrica, saneamento básico e sistemas de captação e distribuição de água, visando proporcionar as condições físicas necessárias para o desenvolvimento sustentável dos assentamentos.

A Superintendência Regional do INCRA no Estado tem autonomia operacional em sua área de jurisdição, sendo de sua competência e responsabilidade julgar a pertinência e a oportunidade acerca da priorização e implementação dos pleitos.

Mais informações com o assessor do departamento de Captação de Recursos da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 2125-2400.