Home > Comunicação > Notícias > Municípios podem receber assessoria técnica gratuita da Fundação João Pinheiro

Municípios podem receber assessoria técnica gratuita da Fundação João Pinheiro

Prefeituras municipais interessadas em receber assessoria técnica gratuita em áreas como orçamento e finanças, gestão de pessoas, licitação e compras, planejamento, avaliação de políticas públicas e logística podem se inscrever para o “Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (Prinagem)”, da Fundação João Pinheiro (FJP). A solicitação deverá ser feita de 8 a 16 de abril de 2019. 

Em sua sétima edição, o programa é uma atividade de extensão universitária que leva alunos do curso de Administração Pública da FJP para, sob a orientação de professores, atuarem nas gestões municipais por quatro semanas durante o período de férias escolares. Os municípios selecionados arcam somente com despesas de hospedagem e transporte durante o período. 

Esses estudantes são aptos a apoiar a elaboração de leis orçamentárias e planos municipais, o aprimoramento do processo de licitação e compras, o diagnóstico, mapeamento e a proposição de melhorias de processos e políticas públicas, a gestão de estoques, o suporte a ações relacionadas à Lei de Acesso à Informação e à capacitação de servidores municipais, conselheiros de políticas públicas e organizações do terceiro setor. 

A próxima edição do programa está marcada para ocorrer entre os dias 1° e 26 de julho. Os municípios interessados devem preencher o formulário disponível aqui.  

Mais informações pelos telefones (31) 3448-9606, 3448-9594, ou pelo endereço roberto.souza@fjp.mg.gov.br e com o assessor do departamento de Captação de Recursos da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.

Fonte: Agência Minas.